GCMRN

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PREFEITURA COMPRA FARDA TÁTICA PARA GUARDA MUNICIPAL




A Guarda Civil Municipal de Ribeirão das Neves, através da Prefeitura Municipal, mais uma vez sai na frente ao implantar de forma total o FARDAMENTO TÁTICO, padrão já utilizado por algumas das melhores Guardas Municipais do Brasil, trata-se do FARDAMENTO CAMUFLADO AZUL WOODLAND, composto de calça operacional com reforços, gandola operacional camuflada no mesmo padrão do Azul Woodland, tudo de primeira qualidade, em tecido RIP STOP, que quer dizer (“rip” é rasgão em inglês, e “stop” é parar) é todo tecido que tem em sua composição fios de nylon dispostos de maneira quadriculada, impedindo que ele seja desfiado quando rasgado.
O que faz do Ripstop um tecido ideal para a atividade policial é que os rasgões que por acaso ocorram no uniforme, não se alastram, ou seja, quando encontram as fibras mais largas o rasgão “pára”. As fibras são feitas de um polímero que é esticado ao máximo até se tornar duro. Neste ponto o material está na sua tensão máxima, sendo então cortado em fatias muito finas para se fazer fios, e posteriormente o tecido.
Furar com um prego, por exemplo, um tecido ripstop é até fácil, mas o dano ao tecido não passará do furo, já que as fibras não permitem que mais do que isso ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário